O lançamento do iOS 17 ocorreu há mais de três meses. Junto da atualização, dezenas de novidades foram incorporadas ao sistema operacional da Apple para iPhone. Sendo assim, sempre há algo novo para descobrir. Se você quiser dar uma olhada mais de perto em alguns dos Recursos e configurações menos conhecidos no iOS 17, veja a seguir, o que pode melhorar ainda mais, a sua experiência com o smartphone da Apple.

ÍNDICE

10 truques do iOS 17 para você testar no seu iPhone

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Abaixo, confira dicas que podem melhorar ainda mais, a sua experiência com o iOS 17:

1. Exclua automaticamente todos os códigos de verificação em Mensagens e E-mail

Os códigos de verificação que você recebe ao tentar entrar em suas várias contas podem rapidamente bagunçar suas mensagens de texto e e-mail. Se quiser, você pode excluir manualmente cada código, porém, isso leva muito tempo. No iOS 17, agora existe uma configuração que exclui automaticamente seus códigos de verificação depois que você os utiliza.

2. Use o Apple Maps mesmo que você não tenha internet

Use o Mapas offline.
Use o Mapas offline.

Demorou um pouco para que esse recurso aparecesse, porém, agora a Apple permite que você baixe e use mapas offline no aplicativo. Sendo assim, agora é possível navegar mais facilmente por estradas, rodovias e túneis - mesmo que você esteja sem sinal de internet.

3. Os widgets do iPhone agora são interativos

Se você tocar em um widget no iOS 16, você será transportado para o aplicativo correspondente. Por exemplo, se você tocar no widget de tempo, você vai para o aplicativo de tempo.

Com o iOS 17, no entanto, alguns widgets - incluindo o Apple Music - são interativos, o que significa que você pode controlar o aplicativo diretamente do widget. No widget Apple Music, você pode pausar e reproduzir músicas, bem como navegar pelas músicas tocadas recentemente.

4. Ouça músicas sem parar no Apple Music

Como ouvir músicas sem parar.
Como ouvir músicas sem parar.

Não tem coisa mais irritante, que estar ouvindo música, e de repente uma faixa terminar e começar a outra a todo volume, não é mesmo? Com a atualização do iOS 17, o Apple Music, faz transições suaves entre as músicas. Ou seja, há uma redução gradual do volume da música atual, e a introdução gradativa da outra faixa. E assim, a música NUNCA para.

5. Não leia artigos - ouça-os

Na última década, os podcasts têm se tornado verdadeiros queridinhos do público. E não é por acaso. Eles são fáceis de acompanhar e você pode ouvir um podcast em qualquer lugar, mesmo enquanto dirige.

Se você é fã de podcasts, provavelmente vai gostar do novo recurso do iOS 17. Em suma, ele permite que você peça à Siri para ler artigos de notícias, sites informativos ou qualquer outra coisa no Safari em voz alta. Dessa forma, você não precisa ler.

6. Siri tem novos truques na manga

Truques da Siri
Truques da Siri

A Siri recebeu uma leve reformulação no iOS 17, incluindo dois novos recursos que mudarão a forma como você interage com a assistente de voz pessoal. Para começar, você não precisa mais dizer "E aí, Siri" para acionar a assistente. Você pode simplesmente dizer: "Siri".

E ai, é possível solicitar que ela realize solicitações consecutivas. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Siri, me dê instruções para a academia e ative minha playlist de academia".

7. Se você esquecer sua nova senha do iPhone, não se preocupe

Se você fizer uma alteração de senha em uma de suas contas, sua nova senha provavelmente será armazenada na nuvem para que você não precise se lembrar dela. Porém, você não pode fazer o mesmo com a senha do iPhone.

Antes do iOS 17, se você esqueceu sua senha, a única recuperar a mesma, era apagando completamente seu iPhone. Agora, se você esquecer sua senha, poderá usar sua senha antiga para entrar. Mas atenção: esse recurso funcionará por apenas 48 horas após a troca da senha.

8. Você pode compartilhar senhas facilmente

Imagem: Canva
Imagem: Canva

Se você está cansado de copiar e colar senhas em suas mensagens de texto para compartilhar com seus entes queridos, o iOS 17 tem um novo recurso que permite criar um grupo para compartilhar senhas e chaves de acesso.

9. Pesquisar através de suas mensagens de texto fica muito mais fácil

Imagine que você precisa encontrar uma mensagem específica, em um telefone com centenas de mensagens. De forma manual, você pode rolar, e rolar, até encontrar a mensagem.

Porém, agora com o lançamento do iOS 17, a pesquisa no aplicativo Mensagens ficou muito mais poderosa. Agora você pode filtrar suas pesquisas por contato, link, foto, localização e muito mais, para encontrar rapidamente o que está procurando.

10. Mantenha sua navegação privada

Navegação privada no Safari.
Navegação privada no Safari.

Se você emprestar seu telefone para um membro da família, especialmente a uma criança, você pode querer ver o que eles estão navegando. Se for uma criança esperta, ela pode saber acessar a navegação privada. Agora, com o iOS 17, é possível ativar uma configuração para exigir o Face ID ou uma senha para acessar a navegação privada no Safari. Dessa forma, você vai ficar sempre por dentro do que é acessado a partir do seu celular.