Todo mundo já comprou um jogo que não valeu tanto o investimento, não é mesmo? Nestes momentos, bate um certo arrependimento e você pensa que poderia ter escolhido um título melhor. Felizmente, a Steam permite que você repare seu erro de uma maneira muito simples e que normalmente não apresenta problemas.

Com um sistema de reembolso que ajuda bastante os jogadores, a plataforma dá a chance de gastar seu dinheiro novamente após uma decepção, no entanto algumas regras são exigidas. Aprenda como solicitar um reembolso na Steam.

Como solicitar um reembolso na Steam

Tempo necessário: 10 minutos

Veja como pedir devolução do seu dinheiro na compra de um jogo ou app na Steam. Apesar de ter algumas regras, o reembolso da Steam é bastante simples e bem eficiente, permitindo que os jogadores consigam de volta o valor de uma compra sem qualquer tipo de problema. Confira os baixos abaixo para saber como reembolsar um game na Steam com bastante facilidade.

  1. Primeiro você deve acessar o site oficial da Steam, neste link, e fazer o login com a sua conta na plataforma.

  2. Após realizar o login na sua conta da Steam, você verá abas diferentes em sua tela. Escolha a opção "compras" para avançar ao próximo passo do processo de reembolso. Se não encontrar essa tela, acesse o histórico de compras.

    Passo 2 de: Como solicitar um reembolso na Steam
  3. Aparecerão novas opções e você deve escolher "Desejo ser reembolsado". Após isso, clique em "Desejo solicitar um reembolso".

    Passo 3 de: Como solicitar um reembolso na Steam
  4. Após a opção aparecer, você deve escolher o motivo pelo qual deseja realizar o reembolso do jogo. Depois basta apenas esperar uma resposta da Steam em seu e-mail.

    Passo 4 de: Como solicitar um reembolso na Steam

Regras do reembolso da Steam

Apesar de facilitar bastante a vida dos jogadores e ser muito prático, o reembolso da Steam também tem algumas regras, e caso você não esteja dentro desses requisitos o pedido de reembolso provavelmente será negado. Você só pode reembolsar um jogo na Steam em até 14 dias após a compra ter sido realizada. Além disso, a plataforma só aceita pedidos de reembolso de jogos que você jogou por menos de duas horas.

Quanto tempo leva para o valor entrar na sua carteira

Quando você pede um reembolso na Steam e ele é aceito, o jogo sai de sua biblioteca e o valor aparece em sua carteira virtual da plataforma, permitindo que você compre outros títulos. A Valve avisa que o prazo de reembolso pode levar de 48 horas e uma semana. Jogos desenvolvidos pela Vale normalmente passam por um processo mais rápido de reembolso se comparados com títulos de outras desenvolvedoras.