Threads, o novo aplicativo social baseado em texto lançado pela Meta para concorrer com o Twitter, tem atraído muita atenção dos usuários. No entanto, surge uma pergunta importante: será que o Threads possui uma versão para desktop? Infelizmente, a resposta é não. Por enquanto, essa plataforma está disponível apenas como um aplicativo móvel para dispositivos iOS e Android.

Existe versão desktop do Threads?

Threads
Threads

Não existe Threads em desktop, por aplicativo ou por navegador de internet. A falta de uma versão para desktop pode ser frustrante para aqueles que preferem usar o Threads em seus computadores. Apesar disso, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que a equipe está trabalhando para desenvolver uma versão web ou desktop no futuro.

Para utilizar o Threads, os usuários precisam ter uma conta no Instagram, o que pode ser um obstáculo para aqueles que não estão familiarizados com essa rede social. A integração entre as contas do Instagram e do Threads permite aos usuários compartilhar facilmente conteúdo entre as plataformas. Se você não sabe como criar uma conta no Threads, ensinamos aqui.

Faltam recursos

No entanto, vale ressaltar que o Threads ainda apresenta algumas limitações. Recursos importantes, como mensagens diretas e hashtags, ainda não estão disponíveis. Além disso, não há um feed que mostre apenas as postagens das pessoas que o usuário segue, e a alternância entre várias contas pode ser um processo complicado.

Apesar dessas limitações, o Threads mostra potencial como concorrente do Twitter, especialmente devido à sua integração com a base de usuários do Instagram, que conta com bilhões de usuários. A Meta também está trabalhando para tornar o Threads compatível com o protocolo ActivityPub, utilizado por outras plataformas sociais, o que permitirá uma interação mais fácil entre diferentes aplicativos.

Embora os usuários ainda aguardem por uma versão para desktop e por recursos adicionais, o Threads já desperta interesse e pode se tornar uma opção promissora no cenário das redes sociais. Vale ressaltar que o Threads está coletando muitas informações dos usuários, então leia bem os termos antes de aceitar entrar na rede social.