A Microsoft, ao longo dos anos, testou vários recursos que fossem capazes de ler textos do Word em voz alta. O recurso em questão iria facilitar muito a vida dos portadores de vários tipos de deficiência e até mesmo dislexia (Transtorno que costuma afetar principalmente a capacidade da pessoa em escrever, ler e até pronunciar corretamente algumas das palavras em uma frase).

Agora ao que tudo indica, a empresa enfim, chegou a um resultado satisfatório. A novidade deverá chegar em breve aos usuários.

A Microsoft anunciou nas atualizações mais recentes do Office 365, que foram divulgadas em julho, que estava ativando o recurso de leitura no Word.

Novidade ainda está na fase de testes.
Novidade ainda está na fase de testes.

O recurso, nomeado de Read Aloud, é bastante semelhante com o "modo de leitura" já presente na ferramenta, que foi anexado em dezembro de 2016. Porém, agora, a novidade pode mudar a velocidade e ainda o tom de voz.

Para completar, o recurso permite que os usuários possam interagir com o texto, com comentários, fazer edições em tempo real e ainda está mais fácil de detectar e corrigir erros.

A função ainda está sendo testada, sendo que está disponível para participantes do programa de testes da Microsoft. A boa notícia é que ela deverá ser liberada para todos os usuários até o final deste ano.