Word agora pode ler seus textos em voz alta

Novo recurso do Word será muito útil para pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Por Office Pular para comentários
Word agora pode ler seus textos em voz alta

A Microsoft, ao longo dos anos, testou vários recursos que fossem capazes de ler textos do Word em voz alta. O recurso em questão iria facilitar muito a vida dos portadores de vários tipos de deficiência e até mesmo dislexia (Transtorno que costuma afetar principalmente a capacidade da pessoa em escrever, ler e até pronunciar corretamente algumas das palavras em uma frase).

Agora ao que tudo indica, a empresa enfim, chegou a um resultado satisfatório. A novidade deverá chegar em breve aos usuários.

A Microsoft anunciou nas atualizações mais recentes do Office 365, que foram divulgadas em julho, que estava ativando o recurso de leitura no Word.

Novidade ainda est na fase de testes.
Novidade ainda está na fase de testes.

O recurso, nomeado de Read Aloud, é bastante semelhante com o "modo de leitura" já presente na ferramenta, que foi anexado em dezembro de 2016. Porém, agora, a novidade pode mudar a velocidade e ainda o tom de voz.

Para completar, o recurso permite que os usuários possam interagir com o texto, com comentários, fazer edições em tempo real e ainda está mais fácil de detectar e corrigir erros.

A função ainda está sendo testada, sendo que está disponível para participantes do programa de testes da Microsoft. A boa notícia é que ela deverá ser liberada para todos os usuários até o final deste ano.

Leia também: Como ter mais privacidade no Windows 10? Tutorial de configurações. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários