Recentemente, a Nvidia anunciou durante a GamesCom 2018, a sua nova geração de placas de vídeo com tecnologia de ray-racing. Nomeada de GeForce RTX, a nova linha estará presente durante a Brasil Game Show, que está programada para acontecer entre os dias 10 e 14 de outubro, em São Paulo.

Através da nova tecnologia é possível simular traçados de raios de luz, um por um, fazendo com que a iluminação seja mais natural e realista. A arquitetura usada é a chamada Turing, seis vezes mais potente que a atual Pascal.

Nvidia irá levar placas de vídeo RTX 2000 para a BGS 2018.
Nvidia irá levar placas de vídeo RTX 2000 para a BGS 2018.

"A Nvidia antecipa a nova geração dos games com o lançamento da GeForce RTX, a plataforma de games mais avançada do mundo. É com muito prazer que convidamos os gamers da BGS para sentirem a experiência de jogo definitiva e com gráficos sem precedentes em alguns dos games mais importantes do ano", celebrou Richard Cameron, presidente da Nvidia no Brasil.

A companhia deve levar 36 computadores para o público poder testar a nova tecnologia. Os gamers terão a disposição o game Battlefield V, que deverá ser lançado em novembro.

Durante a GamesCom, a Nvidia também mostrou a tecnologia funcionando em outros gamers como Shadow of the Tomb Raider e metro Exodus.

A RTX conta com três modelos diferentes: a RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti. A companhia ainda não especificou quais modelos estarão presentes no evento.

A Brasil Game Show irá acontecer entre 10 e 14 outubro no Expo Center Norte na cidade de São Paulo.

Fonte: The Verge