Atendendo a pedidos recorrentes de jogadores e youtubers, a NVIDIA anuncia que a mais recente atualização 3.8 do GeForce Experience adiciona a possibilidade de gravar vídeos dos seus jogos com canais separados de áudio no NVIDIA ShadowPlay, ou seja, agora é possível gravar a trilha original do jogo em um canal separado da locução do jogador capturada pelo microfone.

"A gravação de áudio em faixas separadas facilita muito a vida dos jogadores que querem compartilhar suas partidas ou até de quem trabalha com isso, como os youtubers que fazem vídeos de gameplay. Com os áudios separados em trilhas diferentes, é possível tratar o volume e a qualidade da voz sem afetar o som do jogo e até fazer diferentes edições sobre o mesmo trecho de forma independente. Trata-se de um recurso muito pedido pelos jogadores de todo o mundo e que estamos felizes em poder oferecer mais essa opção no GeForce Experience", explica o gerente de marketing técnico para a América Latina, Alexandre Ziebert.

GeForce Experience atualização
GeForce Experience atualização

A novidade, ainda em fase beta, pode ser baixada no GeForce Experience, mas para isso, é necessário habilitar a opção de recursos experimentais, que fica dentro da tela de configurações.

Depois, basta clicar na opção "Audio" para configurar detalhes da gravação do som, incluindo o volume capturado pelo jogo e pelo microfone do jogador. Nessa mesma página, o jogador deve clicar na opção de separar as trilhas (em inglês, "Separate Both Tracks").