O Nubank está estornando a compra de diversos cartões de crédito de seus clientes. O motivo disso é uma falha que ocorreu no processamento de alguns pagamentos. Vários usuários do banco digital reclamaram no Twitter relatando que ficaram em dúvida se suas compras haviam dado certo ou não. Entenda o que houve e o que fazer caso você tenha passado por isso.

Instabilidade no processamento de compras causa estorno no cartão de clientes do Nubank

Compras de clientes do Nubank feitas no dia 24/07 são estornadas. Fonte: Oficina da Net
Compras de clientes do Nubank feitas no dia 24/07 são estornadas. Fonte: Oficina da Net

Na manhã desta terça-feira (1), a usuária do Twitter (agora "X") chamada "anabizi" (@anabizii) postou perguntando se "mais alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07". Pouco tempo depois, diversas pessoas começaram a respondê-la dizendo que passaram pelo mesmo problema.

Em uma das respostas à "anabizi", o usuário "marinus ⁷" (@jmonpiphany) disse que ligou no Nubank pedindo esclarecimentos. De acordo com seu relato, a fintech disse que "o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram canceladas pela instabilidade do dia 24".

Saulo Padilha (@saulopadilha) também relatou que entrou em contato com o suporte do Nubank e foi informado que "era falha dos estabelecimentos que não confirmaram a compra a tempo, mas que o estorno seria cancelado e entraria na próxima fatura."

Clientes do Nubank relatam estorno de suas compras feitas no dia 24 de julho de 2023. Fonte: Oficina da Net
Clientes do Nubank relatam estorno de suas compras feitas no dia 24 de julho de 2023. Fonte: Oficina da Net

De acordo com o Uol, o Nubank disse em nota o seguinte:

Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes.

Aconteceu o mesmo com você? Comente abaixo e compartilhe conosco o seu caso!