Temer assina decreto autorizando ao Nubank a virar instituição financeira

A financeira deve começar a operar já no segundo semestre.

Por | @oficinadanet Nubank

Na segunda-feira (22) foi publicado no Diário Oficial da União o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, onde autoriza o Nubank a virar uma financeira. Isso fará com que a startup cresça cada vez mais no Brasil.

No decreto, o atual presidente afima que “é do interesse do Governo brasileiro a participação estrangeira de até cem por cento no capital social da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings Ltd., sediada nas Ilhas Cayman”.

A companhia precisou de aprovação no Brasil por ter investimento estrangeiro pois, apesar de ser uma empresa brasileira, é controlada por uma holding que tem sede nas Ilhas Cayman. O pedido para operar como financeira por aqui já havia sido feito há dois anos atrás, mas só agora foi aprovado.

 A cofundadora e vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Nubank, Cristina Junqueira, afirmou em depoimento para a Exame

"A aprovação que recebemos agora era a última etapa que faltava para podermos constituir instituição financeira, processo que deve ser completado nos próximos seis meses".

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(47,51%)
Sim, sou reserva =) (12,32%)
Não, mas pretendo(21,99%)
Não, nem quero(18,18%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
@oficinadanetoficial