Na manhã desta terça-feira (24) a Nubank anunciou durante a realização de um evento na sua sede em São Paulo o seu próprio serviço de conta corrente, o NuConta. Anteriormente a companhia oferecia somente cartões de crédito, o que a partir de hoje passa a mudar com a ampliação dos seus serviços.

O melhor de tudo é que a conta corrente pode ser gerenciada pelo aplicativo assim como já acontece com os usuários do cartão de crédito que vão poder contar com mais facilidades para o pagamento da fatura do cartão, além de ter uma conta totalmente isenta de tarifas.

Os clientes Nubank podem abrir uma conta corrente pelo aplicativo na opção acima da barra lateral esquerda. Sendo assim, todo valor transferido para NuConta passa a ser aplicado de forma automática em títulos públicos, atrelados ao CDI.

NuConta faz seu dinheiro render mais
NuConta faz seu dinheiro render mais

As transferências podem ser feitas entre as NuContas através de um QR Code, que aparece no dispositivo de quem vai receber o valor. O valor do depósito aparece em tempo real através desta transação que é ilimitada e não tem tarifas. Já as transferências entre a NuConta com outras instituições bancárias também são ilimitadas e não possuem tarifação.

No entanto, não devem ser oferecidos os serviços de saques e depósitos, permanecendo somente como uma conta virtual. A NuConta deve ser disponibilizada gradativamente ao longo dos próximos meses aos clientes Nubank. A Fintech ressalta que a NuConta deve chegar até o final do primeiro trimestre de 2018 a todos os brasileiros.