Foi apresentado ontem, terça-feira, 12 de junho, inúmeras novidades para o Windows Azure. A Microsoft adicionou uma nova ferramenta que contará com prioridade de infraestrutura como o Serviço (IaaS); compatível com novos sistemas operacionais.

Outra grande novidade apresentada pela companhia dentro do Windows Azure é o Virtual Machines, ferramenta essa que permite a migração de workloads para a nuvem, além da possibilidade de personalização no Windows Server, Linux ou de uma galeria selecionada pelo usuário.

No novo Windows Azure, o usuário poderá também usar o Windows Azure Web Sites, onde a empresa promete a facilidade na construção de web sites e aplicações com . NET, Node.js e PHP, isso tudo ao mesmo tempo que ele usa as técnicas de implantação comuns, como Git e FTP. Mas não é só isso, o novo programa permite a implementação de aplicações de código aberto, como o DotNetNuke, Drupal, Joomla e WordPress.

O Windows Azure estará disponível em 48 novos países, entre eles África do Sul, Coréia do Sul, Egito, Rússia, Taiwan, Turquia e Ucrânia, já a partir do final deste mês.