Na Grã-Bretanha, novos serviços de saques de dinheiro em caixas sem o uso de cartão estão sendo usados. Agora, os clientes dos bancos Royal Bank os Scotland (RBS) ou NatWest, que pertencem ao grupo RBS, terão a possibilidade de usar os seus smartphones para retirar dinheiro.

Através de um aplicativo de mobile bank, os usuários poderão tirar nos caixas no máximo 100 libras, o equivalente a 320 reais. Os clientes receberão uma senha de seis dígitos para realizar os saques.

De acordo com os representantes do grupo RBS, o saque de dinheiro dos caixas com o auxílio de smartphones será muito útil aos clientes que esqueceram os seus cartões bancários ou mesmo, precisam realizar alguma transferência de forma rápida.

"É uma forma simples e segura de fazer com que nossos clientes retirem dinheiro quando quiserem e onde quer que seja", afirmou Ben Green, que comanda a divisão de telefonia móvel do RBS e do NatWest.

Essa alternativa de serviço, cada vez mais, será inserida no mundo, já que, a popularização dos smartphones está cada vez maior e, eles devem se transformar ao longo dos tempos, como "carteiras digitais".