O Twitter anunciou que está contando com uma nova logo, o pássaro azul, claro, não poderia deixar de existir, porém, a letra ‘t", que representava o nome, desapareceu. "Nos últimos seis anos, o mundo se familiarizou com o passarinho azul.

Está em todas as partes, e é constantemente associado com o serviço Twitter e com a empresa Twitter", afirmou o diretor artístico Doug Bowman, ao lançar o novo logotipo.

"A partir de agora, o usuário notará um pássaro Twitter simplificado. Este será o símbolo universalmente reconhecido do Twitter e qualquer outro esclarecimento textual será supérfluo", incluindo a letra "t" em um pequeno quadrado azul, informou Bowman no blog do grupo.

Na nova forma o passarinho continua o mesmo, como também a cor original. Apenas duas coisas mudaram na imagem, agora, o passarinho azul está olhando em direção ao céu e, ele perdeu algumas penas na parte superior da cabeça.

De acordo com Bowman, a logo foi confeccionada a partir das três séries de círculos que se superpõem, e assim representar "a forma que, nas redes, os interesses e a ideias se entrecruzam". "Um pássaro em voo é a última representação de liberdade, esperança e um sem-fim de possibilidades", completou o diretor artístico.