A mais recente geração do smartphone da Samsung, o Galaxy S3, começa a ser vendido nesta quarta-feira, dia 6, pelas operadoras brasileiras. Para tanto, só chegará ao varejo no dia 11 de junho, o valor sugerido do aparelho será de R$ 2.100, informou a fabricante.

Nesta quarta-feira, as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo iniciarão as vendas do Galaxy S3 em suas lojas no Morumbi Shopping, em SP. A Claro dará início as vendas do smartphone a partir das 12h de hoje.

No evento ao qual foi anunciado as vendas, o vice-presidente de telecomunicações da Samsung, Michel Piestun, disse que o mercado brasileiro de telefonia móvel deverá ter um crescimento de 3% neste ano. "É um mercado maduro, a pessoa já teve seu primeiro telefone e está fazendo um upgrade", disse.

Piestun, disse ainda que, o mercado do Brasil de smartphones deverá ter um crescimento maior ao de celulares, já que as pessoas estão buscando por aparelhos inteligentes. "A cada quatro aparelhos vendidos, um será o smartphone", completou.

O Galaxy S3 será comercializado com capacidade de armazenamento de 16 Gigabytes, para tanto, terá memória expandida para 64 GB. O aparelho conta também com tela de alta resolução Super AMOLED HD de 4,8 polegadas, câmera de 8 megapixels e ainda uma frontal de 1.9 MP.

O smartphone é equipado com o sistema operacional Android 4.0, o Ice Cream Sandwich e ainda grava vídeos em qualidade Full HD. O aparelho é compatível com o padrão HSPA+, que é capaz de ofertar internet mais veloz que a 3G e ainda permite acesso via Wi-Fi e Bluetooth.