Foi dado início a E3 2012 e nesta última segunda-feira, 04 de junho a Eletronics Arts já apresentou algumas novidades no mundo dos games, ao qual iremos repassar para você amigo leitor.

Começamos com um clássico da EA; falo do lendário FIFA que desde 1994 faz muito sucesso nos campos virtuais e neste ano de 2012 traz o FIFA 13 que recebeu inúmeras melhorias comparadas à última versão, entre ela está: maior controle e proteção de bola, novos dribles e novas táticas de jogo, movimentos mais reais e rápidos na jogada ensaiada de falta e também ataques mais inteligentes onde o gamer pode deixar o seu atacante pronto à espera da bola para partir em direção ao gol.

Todos nós sabemos que o craque do Barcelona, Lionel Messi é o novo garoto propaganda da EA Sports, então não poderia ser diferente, o craque é o jogador da capa do novo FIFA 13 e a maior novidade desta edição é que a EA disponibilizou versões deste jogo para outras plataformas além dos consoles de games, como para o ipad, iphone e Android. O novo FIFA 13 deve chegar ao mercado mundial já no terceiro trimestre de 2012.

Além do FIFA 13 a Eletronics Arts apresentou também outros títulos de games como o Medal of Honor: Warfighter, um game sensacional para aqueles jogadores apaixonados por jogos de guerra. O novo game da série Medal of Honor foi um dos mais aplaudidos pelo público na conferência da EA na abertura da E3 2012.

Medal of Honor: Warfighter levará suas tropas às terras da Somália. A Eletronics Arts comentou em sua conferência que o novo MoH usará o mesmo motor gráfico de Battlefield 3, tendo assim um alto desempenho gráfico, com cenários mais amplos e exércitos de várias partes do mundo. O novo game da série chegara às lojas a partir do dia 23 de outubro.

Também nessa passagem pela E3 e pela conferência da EA, não poderíamos deixar de falar de outro clássico da companhia, o Need for Speed que será lançado a partir do dia 30 de outubro.

Need for Speed: Most Wanted, produzido pela Criterion Games, está de volta, pois vale lembrar que a última versão do game faz alguns anos que fora lançada. A última versão de Need for Speed foi Hot Pursuit. De acordo com Matt Webster, produtor da Criterion que desenvolveu o game em parceria com a EA, comentou que o novo game da franquia terá como destaque os novos modos singleplayer e multiplayer, além de uma fantástica qualidade gráfica, no demais será muito parecido com a última versão do jogo.

Sendo assim, apresentamos aqui alguns dos grandes lançamentos que a Electronics Arts trouxe para a E3 2012.