Telescópio Vista capta novas e belíssimas imagens do espaço

Telescópio Vista capta novas e belíssimas imagens do espaço

O telescópio Vista captou mais uma vez belíssimas imagens do espaço; as imagens da vez captadas do Observatório Europeu do Sul (ESO) foi um aglomerado de estrelas denominado Messier 55, ode dezenas de milhares de estrelas amontoadas pareciam um enxame de abelhas.

Outra grande descoberta feita pelo telescópio Vista é de que este aglomerado de estrelas está entre as mais velhas do Universo. O estudo da Messier 55 tem como o intuito de compreender como é que as galáxias evoluem e envelhecem.

Também conhecidos como aglomerados globulares, estes conjuntos de estrelas mantém-se unidas em uma forma compacta por efeito da gravidade, como no caso da Messier 55, que possuem em média cem mil estrelas contidas em uma esfera com um diâmetro cerca de 25 vezes a distancia entre o sistema estrelas mais próximo e o Sol.

Os estudos feitos pelos cientistas revelaram também que o aglomerado globular se formou mais ou menos ao mesmo tempo, digo, as estrelas que formam este conjunto de estrelas se formaram mais ou menos ao mesmo tempo, há mais de dez milhões de anos atrás, isso tudo a partir da mesma nuvem de gás.

As novas imagens foram captadas então através de infravermelho do telescópio Vista que possui 4,1 metros, situado no ESO, no norte do Chile.

O melhor celular intermediário para importar?

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha
Celulares

Lançado dia 19 de outubro de 2021 no Brasil, o Realme GT Master Edition chega para ser o carro-chefe de tecnologias da fabricante.

Monstro cósmico! Buraco negro M87 surge em nova foto com campo magnético em ação

Uma nova polarização da imagem foi capaz de concentrar o anel em torno do buraco negro e mostrou resultados surpreendentes. Confira!

Vivo e operante! Telescópio Hubble volta à ativa e captura imagens raras

Vivo e operante! Telescópio Hubble volta à ativa e captura imagens raras

Depois de um mês desativado, a NASA anunciou que o telescópio Hubble voltou a funcionar e como prova de vida, capturou imagens raras de duas galáxias em colisão. Confira as imagens!