Reconhecida como um monstro em corpo de miss, a Nvidia apresentou sua mais nova placa de vídeo, a GeForce GTX 690, placa que vem equipada com uma Dual GPU com arquitetura Kepler de 28 nm, 3072 núcleos de processamento paralelo, o dobro da antiga GTX 680.

O que está deixando seus usuários maravilhados é a sua beleza exterior e não só seu desempenho, a nova GTX 690 é fabricada em alumino cromado trivalente, com um novo compartimento de liga de magnésio para o cooler, com duas câmaras para uma saída maior de ar e um cooler que gira na casa dos 3.000 rpm; uma maravilha que da pena de esconder.

Acha que é só isso, não, definitivamente não; se você achar ainda que o desempenho de seu PC com esse monstro não está do seu agrado, você poderá se quiser claro, instalar duas GTX 690 em seu computador em modo Quad SLI, gerando assim um incrível poder de quatro GPUs trabalhando simultaneamente.

Incrível não? Sendo assim a nova GeForce GTX 690 estará disponível nos Estados Unidos a partir da próxima quinta-feira, dia 03 de maio, pelo valor de US$ 1.000. Até o fechamento desta matéria a Nvídia não havia informado quando a GTX 690 desembarcará por terras brasileiras.