Foi divulgado pela consultoria Strategy Analystics, dados que aponta a Samsung como líder no segmento de celulares. De acordo com os dados da empresa, a Samsung vendeu entre janeiro a março 93,5 milhões de aparelhos, contra 82,7 milhões de unidades vendidas pela Nokia e 9,5 milhões de iPhones vendidos pela Apple.

Mas quando os números forem levados ao mercado de smartphones, a Samsung aumenta ainda mais a diferença entre as demais, onde a companhia sul-coreana comercializou 44 milhões de unidades, mais que o tripulo vendido pela Nokia, que vendeu apenas, 11,9 milhões de aparelhos, contra 9,5 milhões vendidos pela Apple.

Conforme Neil Mawston, analista da Strategy Analystics, comentou que, "O mercado de smartphones está sob riscos de se tornar uma disputa entre apenas duas empresas". Vale lembrar que a Nokia até o ano passado era líder no segmento de smartphones, mas com forte queda devido ao seu sistema operacional próprio que acabou sendo abandonado no último ano e optando pelo sistema operacional do Windows.

Sendo assim, essa briga ainda promete muitos capítulos.