O Brasil em breve irá ganhar mais uma nova plataforma de livros eletrônicos no mercado, denominada Kobo. O anuncio foi realizado durante uma feira promovida pelo grupo que controla a companhia em São Paulo, nesta última terça-feira, 24 de abril.

De acordo com a matéria escrita por Rafael Silva, ao site techtudo, a loja de livros eletrônica, Kobo, oferecerá a seus usuários também o e-book, sem preço definido que deve chegar junto com a plataforma no final do terceiro trimestre de 2012.

Conforme o vice-presidente de desenvolvimento de negócios, Todd Humphrey, falou, a loja da Kobo irá oferecer livros gratuitos e pagos, mas todos em um formato aberto. Isso garantirá que os livros não tenham DRM e assim poderão ser lidos não só em seus aparelhos, como também em outras plataformas com suporte ao formato, como o Kindle e o iBooks.

Por se tratar de um formato de livro que não possue proteção contra a distribuição livre dos arquivos, editoras do Brasil e de fora, estão resistindo a fechar parceria com a Kobo, sendo assim, vamos ver como a empresa pretende fechar esses contratos e quais serão os valores cobrados por cada obra. Acredito que muito em breve teremos mais notícias a respeito.