Quinta-Feira, 26 de abril de 2012; você sabia que o Google+ pode ser útil a sua empresa? Sim, pode, pois você pode usar a rede social do Google como uma ferramenta para administrar a reputação online, controlando as informações e críticas sobre você e assim mantendo o controle sobre a reputação, pois a mesma irá ser administrada pelo Google+ em todas as outras redes sociais em que você tiver cadastrado.

Outra grande ajuda que a rede social do Google traz para você empresário é a chance de poder escrever várias coisas sobre você mesmo ou sobre o seu serviço, pois se formos analisar outras redes sociais como por exemplo o Twitter e o Facebook, pouco você pode escrever; sim, no Twitter o limite de caracteres chega a apenas 140, já no Facebook é possível escrever mais, mas não é muito recomendável, até porque dificilmente as pessoas irão ler um post longo, por conta da dinâmica que possui essa rede social.

Como já escrevi, no Google+ as regras são diferentes e as postagens são muito parecidas a de um blog normal, onde quanto mais conteúdo seu usuário postar para o Google, mais indexação ele terá, aumentando assim as chances de aparecer no topo da lista nos resultados de busca, com isso a sua página no Google+ terá maior visibilidade e um maior tráfego de visitas.

Não quero vir aqui dizer que as demais redes sociais não são boas, são sim, mas cada uma se adapta a diferentes tipos de usuários, sendo assim, cada um terá a livre escolha para achar a qual se adapta melhor.