Segunda-Feira, 23 de abril; de acordo com notícias que davam conta da chegada do novo iPhone para maio ou junho, foi adiada para outubro devido a problemas com o abastecimento de chips do modelo 28 nanômetros da Qualcomm. Mas essa informação também pode ser apenas um boato.

Conforme uma divulgação realizada na última quinta-feira, 19 de abril, a empresa de investimentos financeiros Piper Jaffray, comunicou que a Apple não irá abri mão do novo e moderno chip da companhia acima citado para habilitar a compatibilidade LTE do seu novo aparelho.

Para a agência de notícias Reuters, a empresa responsável pela industrialização dos chips não poderá atender os pedidos por alguns problemas como a restrição de produção. Bill Keitel, representante da Qualcomm, revelou que a demanda pela sua tecnologia superou a disponibilidade dos chips.

Sendo assim, a companhia decidiu investir mais dinheiro para tentar conseguir atender aos pedidos da Apple, já que sua concorrente Samsung segue a toda para lançar seu novo smartphone Galaxy SIII, antes do lançamento do novo iPhone 5.