No início do ano um curioso aplicativo surgiu, ele seria capaz de orientar a natureza dos sonhos apenas emitindo sons ambientais. Após isso, um professor de psicologia da universidade de Hertfordhire, chamado Richard Wiseman, está prometendo conseguir ir bem mias além.

O cientista, utilizando um aplicativo para iPhone com o mesmo princípio do já existente, pretende desenvolver uma base de dados para conseguir decifrar que sons podem influenciar os sonhos. Assim, ele está a procura de voluntários para descobrir se realmente é possível criar um sonho perfeito.

O procedimento é bastante simples. Após baixar o aplicativo Dream:On, é necessário colocar a hora que deseja acordar e escolher o tipo de sonho pré-programado antes de ir dormir. O aplicativo ficará encarregado do resto. Assim, observando os movimentos que a pessoa está fazendo, 20 minutos antes do aplicativo despertar na hora selecionada, ele procura detectar um momento de pausa, na qual a pessoa deve estar sonhando.

No momento da pausa de movimentação, o aplicativo, ao reconhecer esse momento, lança uma espécie de ambiente sonoro do sonho que havia sido desejado antes de adormecer, como por exemplo, som de pássaros cantando, ondas do mar, entre outras opções. Para conseguir desenvolver o aplicativo, ao acordar, os voluntários terão que resumir o seu sonho.

Wiseman, a partir dos resultados, pretende analisar quais foram os sons que influenciaram os sonhos. Já existe uma teoria que é possível influenciar os sonhos, o aplicativo pretende então provar na prática essa possibilidade.