Foi apresentada nesta semana pela Kingston no Brasil a nova linha de HDs externos portáteis Wi-Drive. Nesta nova linda o usuário pode compartilhar através de streamings, músicas, filmes e mais outros arquivos com até três iPads, iPhone ou iPods Touch.

Além de compartilhar arquivos com esses aparelhos, o Wi-Drive que usa memória flash também será compatível com aparelhos equipados com o sistema operacional Android. Os novos HDs externos da empresa estarão disponíveis nas versões de 16GB e 32GB, a preço que vão de R$ 220,00 a R$ 450,00 respectivamente.

De acordo com sites especializados os novos HDs externos da empresa são ideais para quem já possui um aparelho iOS, mas que não estão satisfeitos com sua capacidade de armazenamento. O Wi-Drive pesa apenas 160 gramas, medindo 12cmx6cmx0,9cm, possui bateria de até 4 horas de uso contínuo e sua carga é realizada através de portas USB; os novos HDs da Kingston lembram muito no visual o iPhone 3GS.

Além de tudo isso, o Wi-Drive também funciona como um HD externo tradicional claro, sendo possível conectá-lo a uma TV ou computador por meio de cabo USB, que vem junto no pacote; de acordo com a empresa fabricante dos HDs uma versão com porta para cartões SD deverá chegar até o terceiro trimestre deste ano ainda e comunica também que o Wi-Drive já está à venda a partir de hoje quarta-feira, dia 11 de abril em diversas revendas autorizadas por todo o Brasil, entre elas a Fast Shop, A2You e CTIS.