Os aeroportos brasileiros estão começando a entrar no clima da Copa do Mundo e oferecer comodidade aos usuários do serviço. Nove aeroportos já fornecem acesso gratuito e ilimitado à internet Wi-Fi aos passageiros. O serviço, que começou a funcionar na última quinta-feira (6), está ainda na fase de testes, informou a Infraero(Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Os aeroportos que estão fazendo parte da nova realidade são: o de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Pampulha, em Belo Horizonte, além dos aeroportos de Recife, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre. O acesso, por enquanto, pode ser feito apenas na sala de embarque.

Quem quiser utilizar o serviço deverá procurar pela rede de acesso grátis, assim, o passageiro terá que preencher um cadastro com informações pessoais e também o número do cartão de embarque, que irá funcionar como senha.

Para que os passageiros pudessem ter acesso à internet, a Infraero fez um acordo com três operadoras, assim, elas fornecem internet gratuita e em troca, as empresas podem explorar espaços publicitários nos aeroportos.

A Infraero informou que Inicialmente, apenas a operadora TIM está ofertando o serviço, porém, a empresa disse que já possui acordo com outras duas companhias.