Segunda-Feira, 09 de abril de 2012; até pouco tempo atrás, a Pinterest era pouco conhecida, foi chegando aos pouquinhos e de acordo com a consultoria Experian Hitwise, a rede social até então desconhecida por muitos, alcançou o terceiro lugar entre as redes sociais mais acessadas nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Twitter e do Facebook.

Conforme o porta-voz da Experian Hitwise, Matt Tatham, disse que, "A rede social alcançou um enorme sucesso desde seu lançamento; a forma como as pessoas compartilham no Pinterest é nova" completou Tatham.

Nesta nova rede social, como já descrevemos aqui, o usuário pode criar um mural de fotos e compartilhá-las com os amigos, podendo assim fixar as fotos que desejar no mural virtual a partir de qualquer site, por meio de um botão instalado na barra de favoritos do navegador.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a nova rede social teve um crescimento de 50%, tanto que os analistas afirmam que o Pinterest é a rede social mais quente no momento. Entre seus usuários, 60% são mulheres, ficando com 40% para o sexo masculino, diz o estudo da Experian Hitwise.

Sendo assim se você ainda não conhece essa nova rede social, não perca tempo.