Quinta-Feira, 05 de abril; o amigo leitor sabia que a invasão de perfis em redes sociais é a segunda com maior número de crime digital mais freqüente no Brasil? É isso mesmo, de acordo com os dados do Norton Cybercrime Report, esses ataques são muito comuns e que muitas pessoas que possuem perfis em redes sociais, já passaram por isso.

O maior número de ataque é realizado através de malware, seguido por ataque de phishing do tipo fraude eletrônica, que busca convencer a vítima a informar seus dados pessoais.

Conforme ainda com os dados do Norton Cybercrime Report, os cibercriminosos estão cada vez mais se aproveitando das mídias digitais, bem como as redes sociais Facebook e Twitter, para aplicar seus golpes contra usuários dessas redes e mais, não só pessoas comuns que são atacadas, de acordo com informação do Norton, o perfil no Twitter do cantor Justin Bieber foi recentemente atacado, onde passou a postar mensagens indesejadas.

O instituto Kaspersky, informou também que as redes sociais passaram a ser mais perigosas até mesmo que sites pornográficos. Ambos os institutos de segurança em internet informaram que quanto mais tempo o usuário ficar conectado a internet, maio será o risco do mesmo ser atacado, onde o Norton Cybercrime mostra que a média global de tempo de navegação é de 24 horas por semana, já no Brasil esse tempo aumenta para 30 horas.

Outro ponto forte que abre brecha para esse tipo de crime, é que 69% dos usuários de internet no Brasil não possuem algum tipo de segurança instalado em seu computador, facilitando assim a entrada de cybercriminosos em suas redes.

Então amigos, vamos nos precaver instalando algum tipo de segurança em nossas maquinas e para aqueles que já possuem; vamos sempre deixá-las atualizadas, ok?