Nesta quarta-feira, dia 04, o Yahoo! anunciou o corte de 2 mil funcionários, representando 14% de sua força-tarefa. A justificativa do fato está na redução de custos para a companhia e assim, conseguir ampliar seus ganhos.

"Estamos intensificando nossos esforços em nossos principais negócios e redistribuindo recursos para as nossas prioridades mais urgentes. Nosso objetivo é voltar a nossa meta principal, que é colocar nossos usuários e anunciantes em primeiro plano, e estamos nos movendo agressivamente para alcançar esse objetivo", disse Scott Thompson, presidente-executivo do Yahoo!, através de um comunicado.

A empresa disse ainda que agora em diante dará maior ênfase para uma personalização "profunda" dos usuários e também terá retorno sobre os investimentos aos anunciantes.

"As ações de hoje são um passo importante em direção a um Yahoo! novo e mais ousado - uma empresa menor, mais ágil, mais rentável e mais bem equipada para inovar com a mesma velocidade exigida por nossos clientes e nossa indústria", continuou Thompson.

As datas das demissões ainda não foram definidas, no entanto, a empresa disse que irá notificar 2 mil funcionários sobre as demissões que irão acontecer.

As demissões anunciadas hoje não surpreendem, pois, no mês passado já havia comentários sobre as possíveis mudanças na empresa. No entanto, sabemos que não somente os funcionários da própria companhia serão prejudicados, mas também outros tantos trabalhadores terceirizados poderão ser afetados.

A empresa também anunciou nesta quarta-feira que pretende economizar cerca de US$ 375 milhões por ano com as demissões. "Com um foco claro na rentabilidade e crescimento, a empresa irá simplificar radicalmente como ela constrói, lança e mantêm muitas das suas propriedades e produtos", concluiu.

As ações da companhia tiveram um leve aumento após o anúncio, subiram 0,3%, valendo US$ 15,23