A Vivo inaugurou nesta terça-feira sua rede HSPA+ a seus clientes, isso tudo com velocidade até três vezes mais rápida que a atual 3G. Denominada como 3G+, ou 3GPlus, a rede irá funcionar em todas as cidades que já tenham cobertura 3G da operadora.

A Vivo promete velocidade entre 3Mbps até 7Mbps, com duas frentes de venda para o serviço; primeiro, para smartphones, com três planos com franquias de dados maiores de 500 MB, 750 MB e 2 GB, com valor inicial a partir de R$ 99,00. Já para os pacotes mais baratos da 3G+, o cliente encontrará pacotes de 60 minutos, com 250 MB em 3G que custará R$ 84,00.

A próxima oferta para a Internet móvel será para tablets e modens 3G, para o Plano Vivo Internet Brasil 10 GB. Os clientes que já assinam esse pacote terão um upgrade automático na velocidade, de 3G para 3G+, sem custo algum.

Para os clientes Vivos aderirem aos novos planos, terão que entrar em contato com a Central de Atendimento Vivo para o número *8486, direto de um celular Vivo e o número 1058 de qualquer aparelho, ou direto pelas lojas da operadora. Vale lembrar que para utilizar o novo plano 3G+ será necessário ter um smartphone, tablet ou modem 3G com suporte a tecnologia HSPA+.

A empresa comunicou que os planos antigos 3G continuarão a valer normalmente, sem qualquer alteração em seus valores. A nova rede 3G+ está disponível aos clientes Vivo de São Paulo, mas para planos em modens moveis.