De acordo com uma pesquisa do Luxury Institute, os usuários com poder aquisitivo maior possuem menos tendência a jogar como também entrar no Twitter nos seus smartphones. Os aplicativos que fazem mais sucesso entre essa faixa dão conta a notícias, viagens e finanças. A pesquisa foi feita com usuários que possuem uma renda anual de 150 mil dólares ou mais, com idade média de 52 anos.

"À medida que você fica mais velho e forma famílias e relacionamentos, seus pais envelhecem e você tem muito mais ativos e investimentos. Então, precisará de aplicativos para coisas mais relevantes do que jogo e bate-papo", disse o presidente-executivo do Luxury Institute, Milton Pedraza.

Assim sendo, o resultado da pesquisa é um tanto surpreendente, pois, de acordo com os levantamentos da Nielsen, os usuários de smartphones costumam usar os jogos e também as redes sociais.

A pesquisa revelou que os usuários mais ricos costumam usar o Facebook e o Angry Birds, que foram os aplicativos mais baixados em 2011. No entanto, os consideramos mais ricos fazem uso em menor frequência desse tipo de aplicativo.

A pesquisa da Nielsen também mostrou que os usuários mais ricos, 45% do total, possuem iPhones, 35% usam o Android e 25% usam o BlackBerry. Nielsen informou, no entanto, que entre os usuários em geral 46% optam pelo Android, 30% preferem o iPhone e 15% usam o BlackBerry.

"A estratégia do Google para o Android é ter múltiplos parceiros industriais", explicou o presidente-executivo da divisão digital da Nielsen, Jonathan Carson. "Existe mais escolha quanto aos aparelhos Android, e isso talvez represente oportunidade para os consumidores de menor renda", acrescentou. O iPhone sempre se saiu bem entre os consumidores de alta renda, ressaltou Carson.