Todos nós sabemos que o Brasil é um lugar abençoado por Deus, com belos lugares, belas cidades litorâneas, belas paisagens e tudo mais; esse tudo mais que esta levando o Brasil a ser reconhecido la fora como país de turismo sexual.

Mas o que tem a ver turismo sexual com tecnologia? Explico; ontem o Ministério do Turismo decidiu tirar de qualquer jeito do ar, site que relacionam o Brasil à prostituição e ao turismo sexual.

Tem sites brasileiros e outros estrangeiros que chegam a divulgar pacotes de viagens que incluem ofertas com até "duas" garotas por noite, ou até mesmo, "pasmem", encontros com menores de idade. Além disso, as páginas incluem imagens pornográficas de mulheres e adolescentes.

Conforme balanço divulgado ontem pelo Ministério do Turismo, 2,1 mil dos 38,8 mil endereços eletrônicos analisados já forma notificados, e assim tem um prazo mínimo para tirar esses conteúdos do ar sob pena deles mesmos serem tirados do ar. Até o momento deste montante, apenas 1,1 mil fizeram o que foi pedido.

Sem possuir competência para enquadrar crimes como esses a delitos na internet, o ministério enviou um documento para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e também solicitou acordos com outros órgãos, como o Ministério da Justiça e a Policia Federal para coibir as infrações com mais agilidade e competência.

Vale salientar, que todas as provas de crimes encontrados pelos técnicos do ministério, inclusive os que apresentam e incluem imagens e ofertas de crianças e adolescentes, já foram enviados a PF.

O que levou o Ministério do Turismo a tomar essa atitude, foi quando se verificou a grande quantidade de páginas que relacionavam símbolos do Brasil com a prostituição.