No Fórum Samsung 2012, em Lima, no Peru, o presidente da companhia no Brasil, JW Kim, abriu o seu discurso com as palavras: "O que era um sonho, hoje é realidade". Inicialmente os dizeres não declararam muito, para tanto, no decorrer da apresentação, tudo ficou mais óbvio. Dentre as novidades para 2012, de acordo com a Samsung, serão apresentadas TVs inteligentes, com controles por voz e gestos, mais modelos de tablets e até o Galaxy S3.

De acordo com o vice-presidente de canais José Fuentes, "O mercado de televisores não deve crescer este ano". Para tanto, Fuentes continua, "Isso não quer dizer que ficaremos estagnados. Vamos crescer na qualidade oferecida em nossos produtos".

Este ano a Samsung assumiu o lançamento de televisores com sensor de voz no aparelho como também no controle remoto. Além do mais terá um sistema de reconhecimento facial, incluindo a operação por gestos. O sistema 3D terá continuidade e alguns aparelhos, de acordo com a empresa, permitirão a compra do pacote Evolution, e assim, garantindo a atualização de softwares por até quatro anos, que é o "tempo médio que o brasileiro demora para trocar de TV", finalizou Fuentes.

A companhia ainda comentou sobre o lançamento de novos tablets, na qual cada um virá com uma funcionalidade específica, com diferentes valores, e assim, podendo atender públicos variados.

Para quem esperava uma resposta sobre a nova versão do Galaxy, Silvio Stagni, VP de merketing e vendas, disse que: "Eu quero muito falar. Estou ansioso para falar sobre ele! Mas não posso ainda".