De acordo com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, falou ele nesta terça-feira que o leilão para as faixas de frequências para a quarta geração de telefonia celular irão possivelmente ocorrer no mês de junho e não mais em maio, como estava previsto anteriormente pelo governo.

Ainda, Paulo Bernardo declarou que o adiamento foi motivado pelo prazo de dez dias a mais dado para a consulta pública sobre a licitação; sendo assim, o edital, que estava previsto para ser anunciado no próximo dia 16 de abril, será publicado no dia 20 do mesmo mês. O leilão provavelmente ocorrerá no dia 4 de junho.

Paulo Bernardo falou que, "Tinha muito interesse, muitas manifestações. A consulta pública é uma etapa importante, é importante ouvir todo mundo e deixar que as manifestações aconteçam", completou ainda dizendo que, "O adiamento não contraria o decreto presidencial que determina a que o leilão seja realizado em abril, e para seu entendimento o edital já está publicado, sendo assim, o processo de licitação já foi iniciado, mesmo que de maneira informal".