De acordo com matéria escrita por Rafael Maia, ao site Terra, da conta de que o Deputado Federal Walter Feldman (PSDB-SP) está analisando a possibilidade de retirada do Projeto de Lei 3336/2012 que tem como objetivo proteger a propriedade intelectual e os direitos do autor de uma obra.

Mas na verdade o que está causando polêmica mesmo neste projeto é a possibilidade de retirada de um site do ar por compartilhar conteúdo não autorizado e assim defini-lo como Sítio de Internet Infrator.

A assessoria de imprensa do Deputado Feldman afirmou ao Terra que: "Devemos sentar com o deputado nesta semana para redefinir o projeto". O Deputado está assustado com o número de críticas dos cidadãos e das justificativas de que o projeto seria muito rígido com a realidade da internet.

Vale lembrar que este projeto de lei foi apresentado semana passada na Câmara dos Deputados. Para o Deputado Feldman a proposta do mesmo assegurava a criação de riquezas, renda de emprego a fim de produzir o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da nação. Será?