Agora, quem quiser oferecer uma cerveja para um amigo através do Twitter já é possível, o aplicativo chamado de "Tweet-A-Beer", em português, Tuite uma cerveja, é uma criação das agências de Oregon, nos Estados Unidos (EUA), Waggener Edstrom Worldwide e tem a finalidade de comprar uma cerveja para um amigo através da própria rede social.

"O aplicativo quer se certificar de que a distância, a agorafobia e as brigas de gangue não lhe impeçam de aproveitar uma belo copo de cerveja", escreveram os desenvolvedores na página inicial do programa, www.tweet-a-beer.com.

O funcionamento do sistema é simples, o aplicativo integra-se com uma conta do PayPal (serviço de pagamento online usado em todo o mundo) usando um Chirfy, que nada mais que uma plataforma usada para comprar, vender e doar dinheiro através da internet. Assim sendo, o usuário poderá enviar lotes de US$ 5 para um amigo destinado a comprar cerveja.

O aplicativo, que já foi desenvolvido, será testado no festival de cultura digital, filmes e música South By Southwest, que terá início neste final de semana em Austin, dos Estados Unidos. Bom, quem quiser ter a possibilidade de enviar ou mesmo receber uma cerveja de um amigo precisa, além de ter uma conta no Twitter, uma também no PayPal. Vamos aguardar o aplicativo chegar e após, torcer para que um amigo lembre-se de nós.