Hoje é sexta-feira e a vida continua; de acordo com Rafael Monteiro, que escreve para o site techtudo, em breve teremos o lançamento do novo jogo da série Angry Birds, o Angry Birds Space. O jogo está prevista pra ser lançado ainda este mês, no próximo dia 22 de março para as plataformas, Android, PC, iPhones, iPad e Mac.

Conforme a matéria, o novo jogo terá 60 níveis, seis novos personagens e a maior novidade é o uso dos campos de gravidade na jogabilidade. Mas como irá funcionar esse campo magnético; pois bem, quem explica é Don Petit, astronauta da Estação Espacial Internacional.

Petit explica que; "Como um objeto segue em linha reta no espaço, até ser atraído pelo campo magnético de outro corpo, curva-se sua trajetória, desta maneira o Angry Birds Space irá brincar com a gravidade e o traçado do lançamento dos pássaros".

Outra novidade é a confirmação dos poderes dos pássaros, como novos complementos, com pássaros em forma de cubo de gelo que congela tudo ao seu redor. O novo jogo da série de Angry Birds conta com parceira entre a Rovio, desenvolvedora do game, a NASA e a National Geographic.