Quinta-Feira, 08 de março de 2012; em um dia que comemora-se o dia Internacional das Mulheres, apresento a vocês uma boa nova. Você amigo leitor, tem por costume ir pelo menos uma vez por semana, como deveria ser ao borracheiro ou ao posto de gasolina para calibrar os pneus de seu carro?

Acredito que você ficou pensando nessa, não é? Pois bem, a Goodyear apresentou no Salão de Genebra, na Suíça, o seu mais novo e moderno modelo de pneu, com avançada tecnologia. Mas o que estamos falando de pneu, em um site de tecnologia e ciência; eu explico.

A Goodyear acaba de apresentar o pneu que dispensa calibragem, com a tecnologia AMT. De acordo com a companhia, o sistema permite que os pneus permaneçam com a pressão ideal sem a necessidade de qualquer bomba ou sistema eletrônico externo, onde todos os componentes estão colocados internamente do mesmo, isso mesmo, dentro do pneu e mais, todos os componentes são ativados pela força dissipada pela rolagem do próprio.

Conforme a Goodyear, esse sistema ainda ajuda na economia de combustível do veículo que irá usá-lo. O novo sistema da empresa está em estado de desenvolvimento nos Centros Tecnológicos da companhia, em Luxemburgo e nos Estados Unidos e será lançado oficialmente em meados de 2013, de acordo com a Goodyear.

Sendo assim, mais uma boa nova para as mulheres e também por que não para os homens.