De acordo com alguns agentes da polícia, que não quiseram se identificar, ao menos cinco líderes do grupo Lulz Security, mais conhecido como LulzSec, foram presos na manhã desta terça-feira, dia 6,por agentes do FBI.

A emissora Fox News anunciou que dois dos suspeitos seriam britânicos, outros dois da Irlanda e um de Chicago, nos Estados Unidos. Hector Xavier Monsegur, de 28 anos, pode ser um dos colaboradores para a prisão dos líderes. Ele foi preso em junho de 2011 por liderar o grupo, deste modo, agora estaria colaborando com o governo americano.

O ex líder já se declarou culpado e agora estaria entregando seus próprios cúmplices ao FBI. O site do LulzSec está inativo desde o dia 27 de julho de 2011. De acordo com um policial envolvido na investigação: "Nós estamos cortando a cabeça do LulzSec". "Isso é devastador para a organização", completou.

Monsegur foi acusado de 12 crimes de "conspiração de pirataria informática" e outros delitos. O ex-líder já declarou ser culpado pelo ataque de empresas como PayPal, eBay e MasterCard.

Assim sendo, com a ajuda de Monsegur, cinco acusados foram identificados e após presos. São eles Ryan Ackroyd, também conhecido como "Kayla" e Jake Davis, conhecido como "Topiary", ambos de Londres. Darren Martyn, quetem como apelido "pwnsauce" e Donncha O'Cearrbhail, ou "palladium", ambos da Irlanda. Jeremy Hammond, conhecido como "Anarchaos", de Chicago, Estados Unidos, também foi preso pelos agentes e deve ser uma peça chave nas investigações.