Um francês está processando o Google por uma foto sua fazendo xixi que foi publicada no serviço de mapas online Street View. Na imagem, o homem, que preferiu não expor sua identidade, aparece urinando no seu próprio jardim.

A foto que consta no serviço do Google já causou muitos incômodos ao homem, dentre eles, chacotas das pessoas que moram na mesma localidade do francês. O homem, que tem aproximadamente 50 anos, vive em um local de cerca de três mil pessoas em Maine-et-Loire.

O francês está solicitando a retirada imediata de sua imagem do serviço do Google, como também uma indenização de 10 mil euros ( cerca de 22.857 mil reais) por perdas e danos.

De acordo com o advogado do francês: "Toda pessoa tem direito a um grau de privacidade". "Neste caso específico, é mais engraçado do que sério. Mas se ele tivesse sido fotografado beijando uma outra mulher que não fosse a sua esposa, o problema seria o mesmo", disse o advogado.

A imagem teria sido feita em novembro de 2010 pelo Google Street View. O francês justificou seu ato alegando que pensava estar seguro atrás de seu portão, que estava fechado, e acabou urinando em seu jardim. No entanto, o que ele nunca poderia imaginar é que as lentes do veículo do Google pudessem captar as imagens por cima do portão.

No dia 15 de março o tribunal da cidade de Angers deverá dar o veredito sobre o fato.