Parece que a rede social mais famosa do planeta, o Facebook acaba de ganhar uma forte concorrente. Estou falando do Pinterest (pint+interesse, algo como alfinete + interesse), uma rede social nova que apostou numa versão virtual dos recadinhos e fotos coladas em mural de parede.

Como o próprio nome diz; colem coisas que lhe são interessantes e as compartilhem com outras pessoas. De acordo com algumas pessoas, o novo formato desta rede social está agradando e muito, tanto que o tempo gasto por seus usuários no mês de janeiro, foi maior que o do Google+, MySpace, Linkedin e o Twitter juntos.

O interessante do Pinterest é que seu usuário pode se logar através de outras contas que já possui em uma outra rede social como a do Facebook e Twitter. E não para por ai, ele também pode ser fácilmente compartilhado em outros espaços, pois a rede possui um aplicativo próprio que já foi curtido por mais de um milhão de pessoas.

Na nova rede social, o texto é apenas uma mera formalidade, pois em geral, seus usuários compartilham imagens postadas diretamente do próprio dispositivo, ou de um link de onde elas estão postando.

Mas não são só fotos que podem ser publicadas, vídeos também são permitidos. De modo geral, a nova rede social Pinterest tem o mesmo formato das demais, onde uma vez conectado seus usuários podem seguir outras pessoas, publicar conteúdos, interagir com outros usuários através dos pins, como são chamadas as mensagens e recadinhos nesta nova rede.

Agora resta saber se você ficou curioso e vai também entrar nesta nova onda, eu já entrei.