Mas uma inovação do Google, agora será possível mergulhar pelas profundezas da Grande Barreira de Coral da Austrália. Agora, qualquer pessoa poderá conhecer o fundo do oceano através da internet. O "Seaview", em tradução livre, vista do mar, é um projeto do Google que fará com que as pessoas tenham contato com o fundo do mar.

Câmeras serão responsáveis por capturar imagens submarinas em 360º. Os profissionais de mergulho irão entrar no mar e com equipamento específico irão fazer mais de 50 mil imagens. Após isso, as fotos serão acrescentadas aos serviços do Google.

No entanto, o objetivo da transmissão das fotos aos usuários não tem finalidade apenas de entretenimento, mas sim de realizar uma pesquisa sobre a composição e saúde dos corais, já que o projeto tem parceria com a ONG Underwater e a empresa de seguros Catlin.

As informações também serão apresentadas ao público. "Milhões de pessoas vão poder experimentar a vida, a ciência e a magia que existe sob a superfície dos nossos oceanos", disse um representante. Quem já está curioso para conhecer o fundo do mar, poderá acessar a página http://bit.ly/yJN2Nw , nela é possível ver uma demonstração de como será o mergulho virtual.