A Rockstar pisou literalmente na bola com os brasileiros ao lançar o seu novo jogo da série Max Payne 3. O game que passa em Nova York e São Paulo trouxe algumas gafes culturais, como por exemplo, a São Paulo do game; onde as milícias e traficantes tomam conta, não que não exista isso na cidade de São Paulo, mas essa questão se diz mais ao Rio de Janeiro aparecem em São Paulo com cenário de favelas cariocas.

Durante o filme do game, um bandido aparece sendo espancado por Max Payne e mais engraçado é que o bandido está usando uma camiseta de futebol chamado Brasília. Bom, todos os brasileiros sabem que esse time não existe, pelo menos nas grandes ligas nacionais.

Mas falamos um pouco do jogo; a polícia do game Max Payne 3 terá ações baseadas no Grupo Gate da PM, Garra da Polícia Civil e GOE também da Civil. A Rockstar afirmou ainda que irá divulgar a versão final da capa do jogo nas próximas semanas.

Sendo uma grande aposta da companhia, o título terá um novo sistema de tiros e uma gama de apreciação das mortes. O Max Payne 3 será lançado em maio de 2012.