A partir de hoje, segunda-feira, o Google abriu a segunda edição do programa de estágio no Brasil. No total serão ofertadas 30 vagas para o escritório do Google em São Paulo, nas áreas de vendas, marketing, comunicação, estratégia e planejamento, desenvolvimento de novos negócios e recursos humanos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de março. O tempo de estágio será de cinco meses e terá uma oportunidade de efetivação. Quem tiver interesse precisa ser estudante universitário das áreas humanas e exatas e concluir o curso até dezembro de 2012. O candidato ainda terá que dominar o idioma inglês. Os candidatos que forem selecionados após a inscrição irão passar por uma entrevista online com a Companhia de Talentos, terá também um teste oral de inglês e ainda, para finalizar, entrevistas no escritório do Google em São Paulo.

Monica Santos, diretora de RH do Google, disse que para a América latina, na primeira turma do programa de estágios, 60% do pessoal foi efetivado. Monica disse ainda que dessa vez, está previsto realizar 400 entrevistas online e selecionar 90 candidatos para integrar as próximas etapas.

Quem quiser mais informações sobre o assunto, acesse o site: www.google.com/students