De acordo com reportagem publicada pela agência de notícias Reuters foram divulgadas nesta semana entrevistas conduzidas pelo FBI a Steve Jobs. De acordo com as entrevistas realizadas pelo FBI, durante os anos 90, Jobs era um visionário da tecnologia de sua geração, alienou colegas, experimentou drogas, mas sempre exigia respeito universal.

A série de entrevistas feitas pelo FBI com Steve Jobs e amigos, retratam a imagem conhecida pelo mundo todo como o homem visionário da tecnologia, ao qual conseguia intimidar associados e ainda insistia em realizar as coisas a sua maneira, mas sempre com visão e determinação, ao qual inspirava admiração por parte de seus colegas e amigos.

Muitos não sabiam que Steve Jobs foi considerado um candidato a nomeações presidências, essas mesmas que levaram o FBI a questionar Jobs.

Em uma dessas entrevistas, no ano de 1991, Jobs admitiu dias antes de seu casamento que ele havia sim experimentado drogas com LSD e haxixe em sua juventude.

Em um resumo, o FBI escreveu o seguinte: "Vários indivíduos questionaram a honestidade de Jobs, dizendo que ele distorcia a realidade e a verdade, com um simples objetivo de conseguir assim atingir suas metas".