Durante a Campus Party muitos temas estão sendo discutidos, um que realmente chamou a atenção dos participantes diz respeito ao desaparecimento do telefone celular nos próximos anos. De acordo com o professor de Tecnologia Educaiconal na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, o especialista indiano, Sugata Mitra, o aparelho celular como é apresentado hoje não existirá mais daqui cinco anos.

Com essa declaração um tanto quanto polêmica, Sugata Mitra alertou as operadoras, solicitando para que revejam seus modelos. "O celular terá o mesmo destino de outros dispositivos como a vitrola, como o MP3 e outros que com a evolução deixaram de ter importância. O computador virou celular. a TV está virando celular.E o celular vai ser substituído também. Me levem a sério", disse Mitra.

Insistindo na ideia que os celulares não existirão mais nos próximos anos, Mitra foi mais além: "O cérebro humano, com ou uso de chips implantados, terá condições de embarcar toda a tecnologia hoje existente no celular".