Nesta terça-feira o Google anunciou que está disponibilizando uma versão do navegador Chrome para a plataforma Android Beta, assim, ele poderá também ser usado em dispositivos móveis e tablets 4.0 com o sistema operacional Ice Cream Sandwich.

O Google Chrome, que foi lançado em 2008, teve o objetivo de "impulsionar a inovação e melhorar a velocidade da navegação". Desta vez, com o anúncio da nova versão do Chrome, o Google pretende "seguir aprimorando essa experiência".

"Da mesma forma que a versão para computadores, o Chrome para o sistema Android Beta está focado na rapidez e na velocidade, permitindo que o usuário, após iniciar uma sessão, possa desfrutar de uma experiência personalizada de navegação em diferentes dispositivos", explicou Sundar Pichai, vice-presidente de gestão de produtos da Chrome.

Agora, com a nova versão do navegador, será possível ter acesso aos principais resultados de busca e estes sejam carregados em segundo plano, e assim, o usuário poderá navegar normalmente as páginas, sendo que elas serão carregadas de forma instantânea. O Google ainda enfatizou na simplicidade no navegador, que é próprio para dispositivos móveis, assim, apenas um número limitado de páginas poderá ser aberta.