Mesmo se dizendo inocente, Kim Dotcom, fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, continuará preso de acordo com uma das cortes da Nova Zelândia. Conforme Dotcom, as autoridades estão tentando fazer sua imagem pior a cada informação prestada por elas, o que para ele, nem tudo é verdade.

Em audiência, a procuradora Anne Toohey, afirmou que Dotcom é um risco em ponto extremo, devido a seus acessos a fundos, múltimplas identidades e um histórico de fugir de acusações criminais.

Ainda para complementar, a procuradora Toohey falou que, "O FBI acredita que as somas localizadas não representam todas as contas bancárias do senhor Megaupload", afirma ela.

Entretanto, o advogado de Dotcom comentou que seu cliente não representa risco de fugir ou retomar seus negócios. De acordo com o advogado, o senhor Megaupload vem cooperando em tudo com a justiça, onde ainda teve todos seus fundos congelados e seus passaportes apreendidos.

David McNaughton, juiz responsável por essa causa, diz que tomará uma decisão até quarta-feira, onde decidirá se aplica ou não uma fiança para Dotcom, o que para muitos é muito complicado. O juiz disse que, "Dada à dimensão dos assuntos cobertos pelo processo de fiança e a seriedade do tema, vou reservar minha decisão", declarou McNaughton.

As autoridades norte-americanas pretendem extraditar Dotcom sob alegação de ele ter esquematizado um plano onde arrecadou cerca de US$ 175 milhões em poucos anos, onde copiou e distribuiu sem autorização filmes, músicas e arquivos protegidos por direitos autorias. Já a defesa rebate a acusação alegando que a empresa Megaupload.com simplesmente oferecia armazenamento online.

Sendo assim, mais capítulos sobre esse assunto ocorrerão durante essa semana, aguardamos os próximos passos.