Possivelmente em virtude a um ataque do grupo Anonymous, a página da polícia federal dos Estados Unidos (FBI), ficou fora do ar por cerca de uma hora.

Sem a confirmação oficial por parte do governo federal de que realmente sua página na internet tenha sido atacada pelo Anonymous, o mesmo afirma ser o responsável pela ação em protesto contra a derrubada do site Megaupload.com.

Em seu Twitter oficial, o grupo Anonymous afirmou que "a internet contra-ataca" e que realizaram uma luta pela liberdade da internet. O grupo de hackers ainda ameaçou atacar o site da Casa Branca.

Na real, o protesto é em razão a retirada do ar do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, usados por milhares de internautas para downloads; mas tem mais um motivo frente a este protesto. A outra razão é a prisão do fundador da página, que ocorreu na Nova Zelândia, ontem.

De acordo com as investigações, além do fundador do site Megaupload, vários executivos estão sendo acusados de violar a legislação antipirataria nos Estados Unidos. A acusação afirma que o site seria o responsável pelo prejuízo de mais de US$ 500 milhões em roubos de direitos autorais e por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdos.