De acordo com matéria escrita pelo portal de notícia da Rede Record, o R7, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, informou que tem preferências quando o assunto se trata sobre celulares.

Conforme Wozniak, ele prefere celulares com sistema operacional Android da concorrente Google, ao iOS, da Apple, pelo menos em algumas funções, como ele mesmo destacou. "O meu telefone principal é um iPhone, eu amo seu design, mas realmente gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz", afirma Wozniak.

De acordo com a matéria, o comentário foi feito durante uma entrevista realizada ao site americano The Daily Beast. Steve Wozniak não pertence mais a Apple, mas fundou sim, junto com Jobs, a empresa da maçã e juntos desenvolveram máquinas como o Apple 1.

Conhecido por falar o que pensa Wozniak falou na entrevista que o sistema operacional Android é um sistema mais complicado, mas oferece muito mais funções. O que mais irrita o cofundador da Apple, é o assistente de voz Siri, que fora lançado junto ao iPhone 4S.

Wozniak reclamou muito do método de funcionamento do Siri, que depende da internet para poder usá-lo. Como ele mesmo falou na entrevista, disse que; "Com o iPhone 4 eu poderia apertar o botão e ligar para minha esposa. Já, com o iPhone 4S só posso fazer isso quando o Siri esta conectado a internet, mas mesmo assim, as vezes não consigo conectar. Já, nunca escutei alguém falar que não havia conseguido se conectar a internet com o Android".

Sendo assim, para muitos a entrevista de Steve Wozniak é um golpe contra a sua própria criação, para outros, um alerta a própria Apple.