Um projeto de lei contra a pirataria que tramitava nas esferas políticas dos USA, aparentemente seria aprovado com bastante rapidez. Mas segundo fontes este será arquivado depois de receber fortes críticas das Casa Branca.
O projeto denominado SOPA, era de importância primordial para os mais variados segmentos, como empresas de entretenimento e editoras. O objetivo macro deste projeto e vetar o acesso a páginas da web que vendam conteúdos roubados de outros sites ou até mesmo produtos falsificados.
Várias empresas conceituadas da web mostram-se opostas a este projeto, pois afirmam que ele fere os direitos de expressão e, de certa forma comprometeria o funcionamento da internet. Em protesto a este projeto de lei sites como Reddit ( mídia social) e Wikipedia ( enciclopédia comunitária) afirmaram que iriam ficar fora do ar nesta quarta-feira como maneira de protesto.
A casa branca afirma em seu blog que irá editar o projeto de lei, pois da forma que está fere altamente os direitos da expressão na web, e a mesma diz que não apoiaria um projeto que possuísse esta finalidade.
Casa Branca veta projeto contra pirataria digital
Casa Branca veta projeto de lei pois o mesmo proíbe direito de expressão na web
Por Redação Oficina em
Relacionados

Tecnologia
4 tecnologias que vão mudar sua vida em 2026 (e você ainda não ouviu falar)
Conheça quatro tecnologias que já existem e prometem ser ainda mais populares em 2026, de pagamentos por aproximação à telemedicina via WhatsApp

O VERÃO CHEGOU ☀️
Melhor ar-condicionado: 7 modelos para comprar em 2025
Para garantir que todos os gostos sejam atendidos, escolhemos um modelo de cada uma das marcas líderes do mercado: Midea, Daikin, Fujitsu, LG, Gree e Samsung.

Tecnologia
Celulares com câmera hiperespectral vão enxergar o que o seu olho não vê
A câmera hiperespectral pode ser a nova tendência do mercado daqui para frente e promete revolucionar os celulares trazendo fotos mais realistas; entenda



