A Huawei, a maior fabricante de equipamentos eletrônicos da China, afim de aumentar o espaço no mercado de seus produtos, anuncio nesta segunda 09/01 na cidade de Las Vegas o seu mais novo smartphone, que segundo o fabricante é o mais fino do mercado.

O novo aparelho denominado "Ascend" será o instrumento para que a empresa decole no ramo dos eletrônicos de uso pessoal, como telefones móveis e tablets. O equipamento custará 400 dólares mais o seu valor final não foi definido.

A Huawei afirmou que o seu novo smartphone Ascend, encontra-se disponível nas cores: preta, branca e rosa. O equipamento tem 6,68 milímetros, estará disponível para venda em abril de 2012 em toda a América do Norte, Europa e Ásia.

O Ascend possui um tela sensível ao tique e um processador de 1,5 GHZ que possui mais de um núcleo.

A Huawei atua em 13 países da América Latina: Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela, México, Equador e Brasil. A empresa escolheu o Brasil para sua sede latino-americana e já opera no país, desde 1999. Em um curto espaço de tempo, a Huawei destacou-se como uma das principais atuantes no seu mercado.