Na sexta-feira (06/01) o Google anunciou a versão beta do Chrome que já está disponivel para os usuários realizarem download. A novidade é que o browser efetuará o carregamento das páginas enquanto o endereço é digitado e trará um nova tecnologia relacionada a segurança de acesso dos usuários.

O Chrome inicia o garregamento da pagina sem exibilas para o usuário, desta forma antes de você terminar de digitar a url. Sendo assim quando você quiser entrar em determinado site ele carregará mais rápido.

No campo da segurança o Google inseriu no seu navegador um aspecto de segurança bastante interessante que analisa os arquivos executáveis (.exe e .msi)baixados pelo usuário .

Caso você realize o download de um arquivo infectado ou esteja acessando um site que contenha muitos arquivos que possam causar danos as suas informações, o navegador informará a você sobre o perigo e sugere que o determinado arquivo seja descartado.

A equipe de desenvolvimento do navegador informa que a cobertura sobre as extensões e tipos de arquivos será ampliada dentro de alguns meses.